Dicas para melhorar sua segurança digital

As tecnologias fazem parte do cotidiano desde as redes sociais ao aplicativo do banco no celular. Com isso, é importante pensar na segurança digita r buscar ferramentas e estratégias capazes de reforçar a proteção de dispositivos, redes e informações. A partir disso surgiu a LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados, estabelecendo os princípios fundamentais para que as empresas possam garantir maior segurança a seus dados e recursos, assim como se fez necessário uma conscientização da segurança de dados.

Melhorar a sua segurança digital é primordial para proteger suas informações pessoais e financeiras. Aqui estão algumas dicas para ajudar a fortalecer a sua segurança online:

Autenticação de Dois Fatores: ative a autenticação de dois fatores sempre que possível em suas redes sociais, e-mails e outros produtos que tenham essa funcionalidade. Isso adiciona uma camada extra de segurança, exigindo um código temporário adicional para acessar suas contas.

Software Atualizado: mantenha seu sistema operacional, navegadores e aplicativos atualizados. As atualizações frequentemente corrigem vulnerabilidades de segurança.

Consciência de Phishing: esteja atento a e-mails e mensagens suspeitas. Verifique a autenticidade das fontes antes de clicar em links ou fornecer informações pessoais.

Gerenciador de Senhas: use um gerenciador de senhas para criar senhas fortes e armazená-las com segurança. Certifique-se de usar uma senha forte para proteger o próprio gerenciador.

Backups Regulares: faça cópias de segurança de dados importantes e mantenha-os em locais seguros, como unidades externas ou serviços de armazenamento na nuvem. Isso ajuda a proteger seus dados em caso de perda ou ataque cibernético.

Evite utilizar redes de internet públicas: evite redes públicas Wi-Fi de locais como praças, shoppings, restaurantes e outros. Conectar-se a essas redes pode torná-lo mais vulnerável a ataques de hackers, já que oferecem menos segurança devido à sua natureza de acesso aberto. Nesses casos use seus dados móveis no celular, até mesmo para rotear em seu notebook se for o caso.

Proteja seus dados e compartilhe nosso conteúdo para que essas dicas cheguem em mais pessoas.

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



5 de dezembro de 2023

0 respostas em "Dicas para melhorar sua segurança digital"

Deixe uma mensagem

© 2023 - Previdência BRB - Todos os direitos reservados | Plataforma powered by MIRADOR
Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Você ganhou pontos grátis
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por mês.
Você precisa estar logado para girar a roleta!