Vem aí a 9ª Semana ENEF

A educação financeira é essencial na vida das pessoas de maneira geral, sendo uma preocupação que tem aparecido com cada vez mais frequência no noticiário. Para incentivar e fomentar a cultura financeira para o maior número de possível de pessoas, anualmente o Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que faz parte do Banco Central, organiza a Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF.

A ENEF, que este ano chega a sua nona edição, ocorrerá entre os dias 12 e 18 de dezembro e terá como tema central a “Resiliência Financeira”.

A ENEF tem como a finalidade promover a educação financeira em todo o Brasil, para que mais pessoas aprendam a se relacionar de maneira saudável com o dinheiro e que entendam a importância de planejar e executar o orçamento doméstico, bem como seus investimentos. São mais de 15 mil instituições envolvidas e é claro que a gente não poderia ficar de fora.

São diversas atividades e para você participar, basta consultar as organizações que promovem atividades na sua região. Também o próprio site da ENEF (https://www.gov.br/semanaenef) é uma excelente fonte de informação. Não perca essa oportunidade.

Clique aqui para saber mais

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



7 de dezembro de 2022

0 respostas em "Vem aí a 9ª Semana ENEF"

Deixe uma mensagem

© 2023 - Previdência BRB - Todos os direitos reservados | Plataforma powered by MIRADOR
Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Você ganhou pontos grátis
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por mês.
Você precisa estar logado para girar a roleta!